No próximo dia 15 de junho, será realizada, em Lisboa, a conferência “Integração da(s) Comunidades(s) através da inserção Económica”. Esta conferência, que terá lugar na Universidade Lusófona, no auditório Agostinho da Silva, a partir das 15:30, faz parte da aposta da Cooperativa MovinDiápora em enaltecer a importância que o empreendedorismo pode ter nos processos de integração de comunidades imigrantes.
Trata-se de uma iniciativa que vem complementar o ciclo de conferência “Conversas em volta do abc d’Empreendedorismo” levado a cabo, recentemente, cujo balanço será agora apresentado pela Rita Domingos, da Associação Moínho da Juventude. A apresentação da conferência estará a cargo de Raquel Fortes e a moderação será efetuada por Mário de Carvalho, Presidente da MovinGDiáspora e principal impulsionador deste evento.
A mesa será constituída por 12 oradores, contando com palestrantes e testemunhos de empreendedores. A conferência vai debater um leque de questões que vão desde a discussão da “Integração social das comunidades através da inserção económica” que será apresentada por Ana Vasconcelos que é Presidente da Associação da mulher Angolana, passando pela análise sobre a “Interconectividade da(s) Diápora(s): o papel e a centralidade da Câmara do Comércio Luxemburgo-Cabo Verde” a cargo de Lino Varela, Director Executivo da Câmara do Comércio Luxemburgo-Cabo Verde. Dilia Fraguito Samarth fará uma apresentação mais motivadora e transmissora de esperança intitulada: “Por mais longa que seja a madrugada, o amanhecer chega sempre.”
Participarão ainda duas empresas, sendo uma de Portugal, a Fidelidade Seguros e, outra de Cabo Verde, o Banco Cabo-verdiano de Negócios (BCN), que estará representado pelo Vice-Presidente da Comissão Executiva do BCN.
O evento terá lugar na Universidade Lusófona, no auditório Agostinho da Silva, a partir das 15:30 com 20 minutos para inscrições e entrega de brindes aos participantes.
Comentários