
O evento acontece este Sábado, 12 de Agosto, no auditório do BAI Center, na cidade da Praia, e é promovido pela Fundação José Maria Neves para a Governança. É um “Diálogo Aberto” entre os jovens, visando reflectir sobre os desafios da política da modernidade.
“A ideia é discutir as causas e, eventualmente, procurar soluções para que possamos exercer a nossa liberdade política e as nossas opções e enfrentar os desafios da política da modernidade”, explicou um dos apresentadores do tema, Edson Medina, em declarações à Inforpress.
Durante o encontro, que se realiza por ocasião do Dia Internacional da Juventude, vão ser debatidas questões relacionadas com os desafios éticos da política.
“Queremos a participação de todos porque a democracia se constrói, ouvindo as diferentes opiniões e de vários estratos sociais”, sublinhou o conferencista.
Segundo Edson Medina, que é membro do Conselho Geral da Fundação José Maria Neves, com este debate pretende-se “sair um pouco do espectro partidário, porque é consensual que as nossas opiniões em Cabo Verde são subordinadas a nossa orientação partidária e ideológica”.
O encontro é destinado aos jovens quadros, activistas sociais e pessoas ligadas a diferentes áreas de actividade, nomeadamente política, social e económica do país.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários