COVID-19. Campanha de vacinação deverá avançar nos próximos dias
Sociedade

COVID-19. Campanha de vacinação deverá avançar nos próximos dias

A campanha de vacinação contra a covid-19 deverá avançar nos próximos dias e a nível nacional, informou hoje o governo, anunciando ainda que Cabo Verde vai receber esta sexta-feira,12, o primeiro lote de vacinas.

“Quase um ano após o surgimento do primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19), em Cabo Verde, mais concretamente na ilha da Boa Vista, o Governo de Cabo Verde informa com elevada satisfação a chegada ao país, do primeiro lote de vacina contra, no dia 12 de março, sexta-feira”, diz o comunicado do Governo.

O material será recebido no aeroporto internacional Nelson Mandela, às 02:00 e será presenciado pelo primeiro-ministro, José Ulisses Correia e Silva, e pelo ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário, e parceiros internacionais de desenvolvimento de Cabo Verde.

“É resultado de um grande trabalho de mobilização do Governo, com comprometimento e sentido de responsabilidade, em colaboração com os parceiros internacionais de desenvolvimento”, lê-se.

A mesma fonte não precisa o número de vacinas a ser recebida neste lote, mas informações já avançadas à imprensa indicam que Cabo Verde vai receber 108.000 doses da vacina da AstraZeneca, produzidas na Índia, e 5.850 doses da Pfizer, ao abrigo da iniciativa Covax, mas os prazos de entrega ainda não estão oficialmente definidos.

Até ontem, quarta-feira, Cabo Verde registava um acumulado de 15.892 casos de covid-19 diagnosticados desde 19 de março de 2020, e 155 óbitos e tinha 488 casos ativos da doença.
 
 
 
 


Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.