O presidente reeleito à Câmara Municipal da Boa Vista pelo PAICV, Cláudio Mendonça, renovou hoje o compromisso de “servir com integridade, dedicação e visão para juntos continuar a construir um município que orgulhe e que seja referência nacional”.
Cláudio Mendonça renovou o compromisso com o sentimento de “honra e responsabilidade” no Centro de Artes e Cultura de Sal Rei, onde foi realizada a cerimónia da imposição dos novos órgãos autárquicos, eleitos em 1º de Dezembro, para o mandato 2024/2028.
O mesmo indicou que a confiança depositada nas urnas “é um sinal claro de que o trabalho conjunto tem gerado resultados e inspira esperança num futuro ainda mais promissor”, pelo que expressou gratidão a todos que contribuíram para o progresso do município.
“Hoje reforçamos o alicerce de um projecto que coloca as pessoas no centro das prioridades, e uma governação local comprometida com a transparência, a inclusão social e o desenvolvimento sustentável”, afirmou aquele autarca.
Cláudio Mendonça também indicou que a participação virtual do ministro do Turismo, Carlos Santos, em representação do Governo, reflecte a relevância do turismo como motivo de crescimento para Cabo Verde e, em particular, para o município devido ao seu “potencial riquíssimo”.
“Esta será uma legislatura de grandes realizações, mas também de diálogo permanente com as comunidades e parceiros. O momento exige união, precisamos trabalhar juntos, independentemente das diferenças ideológicas, para alcançar os objectivos comuns”, afirmou Cláudio Mendonça.
O edil boavistense disse estar ciente dos desafios a superar, a nível de infra-estrutura, promoção do turismo sustentável, inclusão social, mas também destacou as oportunidades de crescimento, especialmente no sector primário com a pesca, pecuária e a agricultura para o progresso da ilha e desenvolvimento do país.
“É fundamental partilhar ideias políticas e projectos que sejam úteis e necessários para o progresso da nossa ilha. Acreditamos que com mais engajamento e apoio do Governo Central, em alinhamento com o princípio da subsidiariedade institucional, daremos continuidade aos planos estruturantes que visam o desenvolvimento da Boa Vista em todos os níveis”, disse Mendonça.
O mesmo aproveitou para indicar vários projectos de domínio municipal e central, que, considerou, assim como a ilha, merecem uma especial atenção do Governo, como o bloco operatório, a estrada para a Zona Norte, a rede de esgotos, iluminação da pista do aeroporto, a Orla Marítima de Sal Rei, melhoria na conectividade inter-ilhas, entre outros.
Cláudio Mendonça também apresentou um plano de acção detalhado, com projectos específicos para áreas como infra-estrutura, economia, cultura, educação e saúde, e no final reafirmou o seu compromisso com a transparência e a participação cidadã na gestão municipal.
Além de Cláudio Mendonça e sua equipa camarária, Mariza Lima foi empossada como presidente da Assembleia Municipal, assim como os deputados municipais.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários