• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Autárquicas2020. Plataforma #AmiéSanDomingos lança candidatura à Câmara Municipal
Política

Autárquicas2020. Plataforma #AmiéSanDomingos lança candidatura à Câmara Municipal

A Plataforma #AmiéSanDomingus, organização recém-criada e que é composta maioritariamente "pela nova geração de dirigentes e activistas do concelho", lança esta quarta-feira, 5, a sua candidatura às eleições autárquicas deste ano nesse município da região política de Santiago Sul, segundo nota de imprensa do grupo.

Assumindo-se como uma organização inclusiva, inovadora e suprapartidária no seu ADN (congrega apoios de simpatizantes e actividades de todos os partidos), a Plataforma apresenta como cabeça-de-lista para a Câmara Municipal o jurista, académico e deputado nacional, Milton Paiva, que, de acordo com a nota enviada à comunicação social, irá dirigir a conferência e apresentar a sede de campanha.

"Nasce em Cabo Verde, no município de São Domingos uma nova atitude, um novo projeto – AMI E SAN DOMINGUS. Somos um grupo que é composto pela nova geração de dirigentes e ativistas. O nosso ADN é de inclusão, de inovação e de uma liberdade suprapartidária, o nosso foco é São Domingos, com a ajuda e participação da sociedade São Dominguense, reunindo munícipes, quadros, dirigentes, empresários, líderes comunitários e personalidades da cultura e do campo", lê-se, logo a abrir, no texto justificativo da conferência de imprensa.

A Plataforma #AmiéSanDomingus já levanta o véu sobre o que pretende caso saia vencedera da disputa autárquica deste ano em São Domingos. "Nascemos para assumir a democracia como uma herança de trabalho, de compromisso e efectividade. AMI E SAN DOMINGUS nasce para marcar a diferença e assume-se como cumpridores da ambição do povo, sem medo, sem hesitações ou amarras, somos livres para defender os São Dominguenses, as nossas terras e a nossa cultura. Nascemos livres e fortes para fazer cumprir e fazer a transformação, no final da legislatura, São Domingos sairá influente e importante no panorama Nacional. Vamos ser o Município do futuro, exemplo nacional e responsável por uma nova imagem e legado do poder autárquico. AMI E SAN DOMINGUS aposta no seu programa eleitoral nas áreas: trabalho, agricultura, pecuária, pesca, turismo e tecnologia, sem dogmas partidários, mas sim com a eficiência ecológica e a defesa dos direitos humanos e dos animais, que é característica das sociedades desenvolvidas no contexto internacional. Vamos fazer crescer São Domingos e os São Dominguenses, porque na AMI E SAN DOMINGUS não há gestão em part-time, ou representação do poder do município nos dias convenientes das agendas pessoais, o nosso movimento, impõe a agenda Municipal à agenda pessoal, só os que dão todo o seu tempo ao município, têm oportunidade de participar nesta nova atitude democrática e fazedora de obra para São Domingos".

E acrescenta o texto: "Não vamos só elevar bandeiras e ideais, vamos dar as ferramentas ao povo para fazer cumprir o sonho, o sonho de um São Domingos mais eficiente na gestão da exploração do enorme território, de um emprego acessível a todos, e na clara melhoria da qualidade de vida da população de São Domingos. AMI E SAN DOMINGUS sente o coração do município, mas mais que sentimentos e intenções, é com ações que se eleva as potencialidades do nosso povo, do nosso território, da nossa cultura, vamos juntos, derrotar as fronteiras impostas pelo presente".

Este novo projecto eleitoral será dado a conhecer ao país esta manhã, 5.

Foto: Jornal O País

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação