Pub

Cãos vadios

O canil da Praia vai entrar em funcionamento na próxima semana, altura em que a Câmara Municipal vai começar a “pega e abate” de cães, anunciou esta segunda-feira, 11, o vereador do Ambiente e Saneamento.

Paulo Velhinho, que fez esse anúncio em conferência de imprensa, nos Paços do Concelho, explicou que a Câmara Municipal da Praia não estava a fazer este trabalho porque ainda não tinha o canil pronto e a funcionar.

“Estamos a construir o nosso canil, que fica na lixeira municipal e que deve estar pronto na próxima semana para darmos início a pega de cães vadios. Ao pegar o cão, damos 48 horas e se não aparecer ninguém a reclamar, passamos para o abate do animal”, esclareceu o vereador.

Paulo Velhinho frisou também que, a partir da próxima semana, vai ser feito o registo de cães através de uma parceria entre a Câmara Municipal da Praia e a Associação Bons Amigos, que vai fazer a colocação dos “chips” nos animais.

Neste sentido, todos os cidadãos que tiverem um cão em casa devem dirigir-se à câmara para efectuar o seu registo, algo que, conforme o vereador, já estava legislado, mas que a autarquia estava à espera da vinda dos dispositivos.

“Temos tido várias reclamações em relação às pessoas com cães pitbull, que é uma raça perigosa, mas, ao colocarmos o chip, o animal vai ter uma pessoa a ser responsabilizada para no acaso de cometer algum ataque”, disse.

O vereador do Ambiente e Saneamento aproveitou a conferência de imprensa para também anunciar e alertar aos munícipes, que a Câmara vai também dar início a “pega” de qualquer animal solto nas ruas da Cidade da Praia.

Com Inforpress



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentários  

0 # Carlos 13-12-2017 08:12
A CMP deverá ter atenção a pessoas que irão registar os cães, adquirir o chip responsabilizando-se por ser seus donos. Porém, seria recomendável, inteligente e mais seguro definir critérios e confirmar que e condições necessárias para se possuir e registar o animal de estimação. Muitos dizem ser donos dos cães, mas na verdade não os mantêm em condições aceitáveis em casa ou por não reunirem essas condições, deixam-nos soltos na rua. Assim pouco ou nada será alterado face à actual situação.
Responder
0 # calundjul 12-12-2017 23:16
até q enfin.... viva ... caes e outros....
Responder
0 # amarildo 12-12-2017 22:51
Excelente
preciss-se cá no Sal,urgente a mesma medida e deixarmos de ser refens de uma tal Senhora Inglesa que vem ameaçando publicar na net se matarmos cães e ela vai com outra mão buscar chorudos donativos que lhe valeu criar uma imobiliaria. Somos mesmos estupidos. Essa senhora aproveita da nosssa estupidez e...fica rica! É de mais!
Responder
0 # Jose da Rosa 12-12-2017 02:10
Ate que enfim. Enganei-me pois pensei que estavam a espera que os caes comessasem a atacar pessoas para depois tomarem medidas. Parabens
Responder