• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Imadoeno Cabral nomeado PCA do Hospital Agostinho Neto
Sociedade

Imadoeno Cabral nomeado PCA do Hospital Agostinho Neto

Imadoeno Cabral (foto) é o novo presidente do Conselho de Administração do Hospital Agostinho Neto, conforme informações chegadas à redação de Santiago Magazine. Formado em gestão, ele vai substituir o médico oftalmologia, Júlio Andrade.

Com a entrada para a reforma do médico oftalmologista, Júlio Andrade, o governo entendeu nomear Imadoeno Cabral, formado em gestão, para assumir a presidência da maior unidade hospitalar do país.

Imadoeno Cabral é quadro do Ministério da Saúde. Foi administrador do Gabinete Técnico da Região Sanitária de Santiago Norte. Com a mudança do governo em março de 2016, ele foi nomeado para o cargo de diretor do Hospital Regional Santa Rita Vieira, tendo exercido essas funções até este momento.

A sua gestão á frente do hospital Santa Rita Vieira tem sido muito contestada, tento pelos utentes como pelos funcionários. Estes últimos, acusam-no de abuso de autoridade no exercício das suas funções, de exercer intimidação e castigar os seus subordinados de forma arbitrária e ilegal.

Estas acusações foram, aliás, objeto de uma peça publicada por Santiago Magazine, no passado dia 25 de setembro. Na ocasião, este diário digital lhe enviou um email para o exercício do contraditório, o que até este momento não aconteceu.

O novo PCA do hospital central da Praia deverá iniciar o processo de passagem/recebimento de pasta a partir desta segunda-feira, 5.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação