A Câmara Municipal da Praia publicou esta terça-feira, 15, na sua conta da rede social facebook um comunicado a denunciar que está sendo “fustigada por uma onda de vandalismo” que está “a destruir os bens públicos construídos com muito esforço pela (actual) equipa camarária, nomeadamente em vários serviços municipais, perante a inércia gritante das autoridades competentes do país”.
A nota da CMP começa logo por citar um caso ocorrido supostamente esta segunda-feira em São Martinho (foto em cima), para a seguir numerar outros detectados e denunciados dias antes. “Na noite de ontem, segunda-feira, 14 de outubro, delinquentes entraram na Delegação Municipal de São Martinho onde destruíram um computador no espaço, ao que parece, num ato que demonstra ódio e rancor desmedido. Nesta mesma noite, também a praça deste bairro foi vandalizada e as plantas foram cortadas e deixadas no chão. A Polícia Judiciária foi acionada e esteve no local para a investigação do caso”.
A autarquia liderada por Francisco Carvalho revela que também na noite de ontem, as placas de obras no bairro de Achada São Filipe “foram destruídas e atiradas ao chão”.
“Mas há mais casos do tipo registados nos serviços camarários, e não só, por toda a Cidade da Praia. Na semana passada, a Direção da Promoção da Saúde Municipal, no Parque 5 de Julho, foi também alvo dos delinquentes que deixaram a Diretora sair do Gabinete para participar num encontro nos Paços do Concelho, abriram a porta com uma chave e vandalizaram tudo o que tinha ali dentro, deixando gavetas abertas, dando a entender que estavam à procura de algo. A Autarquia da Praia também tem registado furtos de plantas nas ruas da Cidade. Todos estes casos foram reportados à Polícia Nacional e à Polícia Judiciária para investigação”, reporta o comunicado da CMP, para quem “estes atos de maldade em nada irão demolir a boa vontade, dedicação e amor que sempre nortearam a postura desta equipa camarária, que vai continuar firme na sua missão de dotar Cidade das melhores infraestruturas públicas, acreditando igualmente que a Justiça cabo-verdiana faça a sua parte em relação aos prevaricadores, bem como no sentido de também proteger os bens públicos, que são de todos nós”.
Neste sentido, a CMP apela “à colaboração de todos os munícipes no sentido de ficar também vigilantes e acionar a Autarquia e as autoridades policiais, em caso de movimentações suspeitas no seu bairro”.
Comentários
Z P, 16 de Out de 2024
Confesso que começo a preocupar-me com o Sr. Presidente da Praia, espero que ele ande em segurança, porque isso tudo é muito estranho.
Responder
O seu comentário foi registado com sucesso.
Casimiro Centeio, 15 de Out de 2024
É lamentável ! Num país pobre, onde a grande parte dos recursos vêm do exterior, haja vandalismo do gênero !!! Depois os supostos vândalos, cobardes criminosos, , dizem que amam e defendem Cabo Verde mais do que ninguém !!!
Esperemos, ansiosamente, que a Justiça, em breve tenha em mãos os malfeitores responsáveis sob a sua alçada.
Z P, 16 de Out de 2024
Pois, exatamente.Responder
O seu comentário foi registado com sucesso.