Monte Trigo: Complexo turístico Vista Tarrafal passa a ter maior capacidade de alojamento
Economia

Monte Trigo: Complexo turístico Vista Tarrafal passa a ter maior capacidade de alojamento

A Guest House Vista Tarrafal, em Tarrafal de Monte Trigo, Porto Novo, passa a contar com maior capacidade de alojamento de turistas, sobretudo durante a época alta na ilha de Santo Antão. O complexo turístico, propriedade de investidores nacionais, ampliou instalações para dar resposta à demanda na região.

Uma das aldeias turísticas mais visitadas na ilha de Santo Antão, Tarrafal de Monte Trigo oferece aos visitantes, como principais produtos, o trekking (caminhadas em trilhas) e desportos náuticos.

Mas a localidade está a atrair outros investimentos, destacando-se uma nova unidade hoteleira que está a ser construída com capitais de um investidor belga.

Neste momento, a preocupação principal dos operadores turísticos prende-se com o estado das trilhas, danificadas com as recentes cheias. Uma situação que, segundo o Ministério do Turismo e Transportes, irá ser resolvida dentro de pouco tempo com um investimento de 37 mil contos na reabilitação das trilhas e construção de miradouros. E, ainda segundo o ministério, o investimento previsto em toda a ilha de Santo Antão, irá ultrapassar os 110 mil contos.

A reinauguração da ampliação da Guest House (Casa de Hóspedes) acontece no próximo sábado, 27, com o Governo a fazer-se representar pelo ministro do Mar, Jorge Santos.

C/Inforpress
Foto: Captura de Imagem

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
    O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
    Inicie sessão ou registe-se para comentar.