A selecção cabo-verdiana de basquetebol venceu este sábado, 24, a sua congénere da Líbia por 72-68 e lidera o grupo B da primeira janela de qualificação para o Afrobasket’2025, com quatro pontos.
Em jogo da segunda jornada, realizado no pavilhão do Monastir, Salle Mohamed Mzali, na Tunísia, Cabo Verde terminou a primeira parte a vencer por 40-39, com os parciais 15-15 e 25 -14.
A segunda parte foi igualmente equilibrada, com o empate 21-21 no terceiro quatro e vitória de Cabo Verde por 11-08 no derradeiro período.
O estreante Marcus do Santos Silva foi melhor jogador de Cabo Verde na partida com 16 pontos, 11 ressaltos e duas assistências.
Na vitória desta sexta-feira, 23, contra a Uganda, no jogo de estreia, o jogador do Lille da França foi considerado Most Value Player ( Jogador Mais Valioso) com 15 pontos e seis ressaltos.
Cabo Verde volta à quadra do Monastir, Salle Mohamed Mzali, este domingo,25, no fecho desta primeira janela de qualificação, para defrontar a Nigéria que hoje perdeu com a Uganda por 72 -62.
Na classificação deste grupo B, Cabo Verde lidera com quatro pontos, seguida da Uganda e Líbia (três pontos) e Nigéria com dois pontos.
A qualificação do AfroBasket 2025 é disputada de Fevereiro a Novembro de 2024, para determinar as 16 nações que se classificarão para o FIBA AfroBasket 2025.
João “Betinho” Gomes, Victor Andrade, Sheine da Rosa, Michel Mendes, Anim Delgado, Hugo Pereira, Marcos Silva, Anderson Correia, Patrick Lima, Amarilson Lopes, Joel Almeida e Patrick Spencer são os 12 basquetebolistas disponíveis para esta janela de qualificação ao CAN’2025
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários