Qualificação Afrobasket’2025: Cabo Verde vence Líbia (72-68) e lidera o grupo B
Desporto

Qualificação Afrobasket’2025: Cabo Verde vence Líbia (72-68) e lidera o grupo B

A selecção cabo-verdiana de basquetebol venceu este sábado, 24, a sua congénere da Líbia por 72-68 e lidera o grupo B da primeira janela de qualificação para o Afrobasket’2025, com quatro pontos.

Em jogo da segunda jornada, realizado no pavilhão do Monastir, Salle Mohamed Mzali, na Tunísia, Cabo Verde terminou a primeira parte a vencer por 40-39, com os parciais 15-15 e 25 -14.

A segunda parte foi igualmente equilibrada, com o empate 21-21 no terceiro quatro e vitória de Cabo Verde por 11-08 no derradeiro período. 

O estreante Marcus do Santos Silva foi melhor jogador de Cabo Verde na partida com 16 pontos, 11 ressaltos e duas assistências.

Na vitória desta sexta-feira, 23, contra a Uganda, no jogo de estreia, o jogador do Lille da França foi considerado Most Value Player ( Jogador Mais Valioso) com 15 pontos e seis ressaltos.

Cabo Verde volta à quadra do Monastir, Salle Mohamed Mzali, este domingo,25, no fecho desta primeira janela de qualificação, para defrontar a Nigéria que hoje perdeu com a Uganda por 72 -62.

Na classificação deste grupo B,  Cabo Verde lidera com quatro pontos, seguida da Uganda e Líbia (três pontos) e Nigéria com dois pontos.

A qualificação do AfroBasket 2025 é disputada de Fevereiro a Novembro de 2024, para determinar as 16 nações que se classificarão para o FIBA AfroBasket 2025.

João “Betinho” Gomes, Victor Andrade, Sheine da Rosa, Michel Mendes, Anim  Delgado, Hugo Pereira, Marcos Silva, Anderson Correia, Patrick Lima, Amarilson Lopes, Joel Almeida e Patrick Spencer são os 12 basquetebolistas disponíveis para esta janela de qualificação ao CAN’2025

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.