Desmascarando Pretensões: Quando Amadores Tentam Ser Mais Cabralistas que Cabral
Ponto de Vista

Desmascarando Pretensões: Quando Amadores Tentam Ser Mais Cabralistas que Cabral

" Se formos a ver bem, oscabo-verdianos não são deCabo Verde"

Vamos pôr as cartas na mesa com franqueza e autoridade científica.Parece-me que alguns estão com amnésia seletiva ou então vivem numa realidade paralela onde os cabo-verdianos magicamente não são de Cabo Verde.!

 

" Se formos a ver bem, os

cabo-verdianos não são de

Cabo Verde"

 

Esta expressão e’ de Amílcar Cabral. Sim, do nosso imortal AMILCAR LOPES CABRAL. A ironia de usar a tese de Amílcar Cabral para embasar teorias é de extrema importância e de grande valor. A ideia da 'CompósitaMiscigenação' de Brito Semedo? é como redescobrir a roda e ainda querer patentear. E não me façam rir com essa turma de “Goyans e Catacumeswannabe,” tentando se passar por mais Cabralistas que o próprio Cabral, quando mal sabem declamar

 

Amílcar Cabral,

Nasceu na Guine

E Estudou em Cabo Verde

E com mais Camaradas

Fundou o PAIGC.

 

Seu nome Cabral

Todo mundo o conhece

Pensa nele com amor

Que ele bem merece,

 

 Acham mesmo que sabem recitar a história de Cabral? Cabral, filho de pais Cabo-verdianos soube muito bem que o DNA dos seus pais pode não ser de Cabo Verde. Para a vossa informação, o meu DNA e’ do Coreia do Sul. Cuidado que isto não e’ coisas do Facebook! Parece meque estão tentando misturar alho com bugalhos, ciência com política. Sei e sabemos todos que o nome de Amílcar Cabral produz mancarras, mas quando não se entende deve se perguntar ou exigir uma explicação mais detalhada!

A verdade nua e crua é que Amílcar Cabral se tornou um ícone tão grande que agora até pensam que ele faz milagres agrícolas. Mas vamos acordar para a vida, pessoal! Estamos falando de ciência e de cientistas, não de algum conto de fadas político. Houve um que ate’ pensou que estava a negar Africa e a desprezar Africanos. Meu Deus!Oh gentes, tanto Cabral quanto Brito Semedo estão no mesmo barco quando se trata do cerne da questão. Eles são cientistas, não personagens de uma novela política. A única diferença e’ que Cabral foi o primeiro a constatar o facto e o Brito rigorosamente conduziu as pesquisas e apresentou o produto final. E vocês? Quem diabos pensam que são? Apenas uns parasitas intelectuais, “hobgoblins” de mentes pequenas, surfando nas costas dos verdadeiros acadêmicos, tentando ser mais papistas que o Papa!Amadureçam e Façam-se notar! Já agora convido a cada um de vocês a rogar os vossos médicos para vos analisar os DNAs e, garanto-vos, terão muitas surpresas, de certeza!

 

Djuze’ D’erriba.    February USA 2024

 

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.