Natação: Cabo Verde conquista medalha de bronze nos 4×100 livre no Campeonato Africano Júnior da Zona II
Desporto

Natação: Cabo Verde conquista medalha de bronze nos 4×100 livre no Campeonato Africano Júnior da Zona II

Cabo Verde conquistou esta sexta-feira, 18, em Acra (Gana), a medalha de bronze no Campeonato Africano Júnior da Zona II de Natação, ao conseguir o terceiro lugar na prova feminina dos 4×100 livre, em estafetas.

O feito foi alcançado pelas nadadoras Mayara Ramos, Aristeias Coutinho, Mayra, Évora e Adalgisa Delgado, que conseguiram o tempo de sete minutos, 16 segundos e 35 centésimos (07’19″35).

Nas outras provas individuais, Aristeias Coutinho ficou no nono lugar nos 100 metros livre com o tempo de 01’37″78, e nos 50 metros costas Mayra Ramos ficou no 12º lugar (56″26), Mayra Évora no 16º (59″27)  e Adalgiza Delgado no 17º  com o tempo de 01’17″38.

Nos  masculinos  Denil Monteiro  quedou-se na nona posição (01 ’09 “46) e Mateus Almeida no 12ª lugar (01′ 17” 14), numa  prova que contou com 14 nadadores.

Cabo Verde está representado com oito atletas neste Campeonato Africano Júnior da Zona II de Natação, que acontece desde sexta-feira, 18, até domingo, 20, em Acra (Gana).

Nesta primeira participação de sempre nesta competição sub-regional africana, Cabo Verde leva uma delegação de dez elementos, constituída por oito atletas, um treinador e um dirigente.

Os oito atletas pertencem às escolas de natação filiadas nas associações regionais de Santiago, com quatro nadadores, Sal, com três, e Santo Antão Norte, com um nadador.

A presença da equipa cabo-verdiana neste campeonato, de acordo com a federação  Cabo-verdiana de Natação, vem na sequência do I Campeonato Nacional Júnior de Natação, que aconteceu no passado mês de Junho, na ilha do Sal.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.