Tubarões Azuis sofrem pesada derrota em Ouagadougou (0-4). Péssima despedida de uma selecção que, jornadas antes, sonhou com Moscovo, acordou para a realidade na Praia (derrota com o Senegal) e voltou a dormir (com pesadelo) no Burkina Faso. Outra vez, vamos ver um Mundial no sofá.
A selecção de Cabo Verde de futebol despediu-se na noite de hoje, 14, da qualificação para o Mundial Rússia’2018 com uma goleada de 4-0 sofrida em Ouagadougou, ante os locais do Burkina Faso.
Em jogo de encerramento da sexta e última jornada do Grupo D de qualificação africana, a formação da casa contou com o “hat-trick” de Nakoulma, golos apontados aos 45, 58 e 62 minutos, ao passo que Diawra fechou a contagem aos 90.
Com esta derrota, a quarta em seis jogos desta fase de apuramento, Cabo Verde termina a prova no terceiro lugar com seis pontos, ao passo que Burkina Faso conserva o segundo posto com nove pontos.
O Senegal, apurado para o Mundial da Rússia na qualidade de vencedor deste grupo, recebeu e venceu, também na noite de hoje, a África do Sul por 2-1 e termina a competição com 14 pontos, contrastando com a África do Sul, última posicionada com quatro.
A África vai estar representada na fase final da Rússia 2018 pelas selecções nacionais do Egipto, Tunísia, Marrocos (países da região da Magrebe), Nigéria e Senegal (CEDEAO).
Com Inforpress
Comentários