Os artistas Ga DaLomba e Djodje realizam este domingo uma conversa aberta com jovens e adolescentes no Polivalente da Ribeira Bote sobre o consumo de álcool e outras drogas.
Em declarações à Inforpress, o artista e activista social explicou que a conversa é dirigida a todos os jovens e adolescentes de São Vicente e será moderada pelo delegado do Instituto da Juventude e Desporto (IDJ) em São Vicente, Adelino Duarte.
“Escolhemos o polivalente da Ribeira Bote por causa da sua história, das dificuldades que as pessoas desse bairro passam, mas, esta sensibilização é dirigida a todos os jovens e adolescentes de São Vicente”, avançou Ga DaLomba, para quem esta actividade insere-se no projeto “Fundu Posu (Fundo do poço- em português)” que lançou com a participação do artista Djodje, em forma de música acompanhado de videoclipe.
A ideia, acrescentou o activista, é sensibilizar o maior número de jovem possível sobre a prevenção do consumo do álcool e outras drogas e montar os malefícios deste consumo para que possam adoptar uma vida saudável.
Neste sentido Ga DaLomba vai contar a sua história de vida em que passou “15 anos a consumir substâncias tóxicas e oito de luta para a recuperação, para mostrar aos jovens “que não vale a pena viver na recuperação” eternamente, ou seja para que não iniciem o consumo.
Além da Ribeira Bote, os dois artistas vão realizar uma conversa semelhante, na segunda-feira, com os jovens e adolescentes na Escola Secundária José Augusto Pinto.
Na terça-feira os dois artistas vão fazer uma conversa semelhante com os jovens no bairro de Achada Santo António e na quarta-feira no liceu Domingos Ramos, na cidade da Praia.
Na cidade da Praia a moderação das conversas será feita pela administradora para Juventude do Instituto do Desporto e da Juventude, Ivanilda Reis, durante as quais também serão apresentados vídeos e single “Fundu Posu”.
Comentários