CM de São Domingos promove este fim-de-semana Feira de artesanato, plantas ornamentais e sabores locais
Cultura

CM de São Domingos promove este fim-de-semana Feira de artesanato, plantas ornamentais e sabores locais

O evento, marcado para este sábado, 30, e domingo, 31, na praça central da cidade, faz parte das festividades da padroeira Nossa Senhora da Purificação, mais conhecida por festa "Nhu Febreru", que se celebra a 2 de Fevereiro.

A "Feira de Plantas Ornamentais, Artesanato e Produtos Sabores de São Domingos” é uma iniciativa da Câmara Municipal de São Domingos, através dos pelouros de Indústria, Turismo, Comércio, Empreendedorismo e Ambiente, e pelouro da Cultura, Indústrias Criativas, Juventude, Desporto, Voluntariado e Associativismo.

Vai decorrer durante dois dias, amanhã, sábado, e domingo, a partir das 9h30, na praça do central onde está o busto de Ntoni Denti d'Oru. Cerca de 40 expositores do concelho e de toda a ilha de Santiago que irão promover "do melhor que se faz no município e na ilha", segundo nota de imprensa da Câmara Municipal.

"Para a feira, estamos a contar aproximadamente com 40 expositores e na sua maioria, produtores locais. Todas medidas de prevenção e higiene estão acuteladas e o espaço será munido de dispositivos para lavar as mãos e dispensadores de álcool gel, com garantia da presença no local dos técnicos da Delegacia de Saúde local e Polícia Nacional", lê-se no comunicado.

Como convidados, estão garantidas presenças da CVMOVEL, um dos patrocinadores do evento que irá entregar no final o prémio ao melhor expositor, e a CAVIBEL, além de representantes da CM da Praia. "Teremos um momento musical “intimistas” coordenado pela equipa da Associação 'Abrasu Muzikal', o nosso Zé Rui com os músicos de São Domingos", anuncia a CMSD.

"Apesar da pandemia que vem assolando o mundo, e como tinha referido, todas as medidas de segurança estão acauteladas. A Câmara pretende com este evento, valorizar os produtores, artesãos, viveiristas, locais e dar a conhecer aos visitantes e não só, a qualidade dos produtos “made in São Domingos”. Pretende-se ainda dinamizar a atividade comercial e dar vida a uma das mais antigas festas da ilha de Santiago “Febreru São Domingos”, trazê-lo de volta ao Centro da Várzea da Igreja, recuperando a verdadeira essência desta festa", finaliza a nota.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.