Música, andores, figurinos, reis e rainhas. No grupo Estrela Azul está tudo preparado para o carnaval da próxima terça-feira, 13, em Ribeira Brava, São Nicolau.
A rainha Kelly Silva, que foi quem escolheu o tema do grupo para este ano “Rumo à Índia, em busca do poder dos Deuses”, disse que vão sair com dois andores e cerca de 300 figurantes que vão estar distribuídos por oito alas.
“O grupo está bastante unido e estamos confiantes que vamos fazer bonito este ano, como sempre. O tema que escolhi este ano vai trazer muita cor e muito brilho”, afirmou Kelly Silva.
Segundo ela, as três músicas de Estrela Azul estão a “bombar” e as pessoas estão a gostar, por isso, apela à população de São Nicolau a “não deixar o carnaval morrer” na ilha, porque é algo deles e vem de há muito tempo.
Ao lado da Kelly Silva que reside na cidade da Praia, vai estar no trono de Estrela Azul, grupo com 54 anos, o rei Eder Santos que veio dos Estados Unidos da América. A Frederica vai ser a princesa e as damas serão Lia e Deise.
Aos grupos de São Nicolau que não realizam um concurso oficial, este ano o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas disponibilizou 650 mil escudos e a Câmara Municipal de Ribeira Brava 450 mil escudos, para além do apoios logísticos.
Entretanto, o grupo Copa Cabana recebeu 900 mil escudos do Governo por estar a celebrar o 75º aniversário este ano, o Brilho da Zona recebeu o mesmo montante que o Estrela Azul.
Comentários