A Polícia Nacional deteve 19 indivíduos pela prática de crimes diversos e apreendeu um total de 10 armas de fogo, sendo cinco de fabrico convencional, de calibre 6.35 e 5 cinco de fabrico artesanal, vulgarmente conhecidas por Boca Bedju, além de 23 armas brancas e 33 embrulhos com pequenas porções de produtos que se presume serem estupefacientes.
A informação foi hoje avançada em comunicado pelo PN, detalhando que as detenções foram feitas através do Comando Regional Santiago Sul e Maio (CRSSM), no decurso das diligências policiais realizadas na Cidade da Praia.
Os indivíduos referidos já foram, segundo a mesma fonte, presentes às autoridades judiciárias competentes, para legalização das detenções e promoção do primeiro interrogatório de pessoas detidas e aplicação de medida de coação pessoal.
Dos detidos, a três indivíduos maiores de idade, foi aplicada a medida de coação mais gravosa, Prisão Preventiva e a dois menores envolvidos em crimes de roubo e posse de arma de fogo, foi aplicada a medida cautelar socioeducativa de Internamento no Centro Orlando Pantera.
Aos restantes detidos foi aplicada Termo de Identidade de Residência.
Comentários