Cabo Verde com dois casos suspeitos de Varíola dos Macacos em São Vicente
Sociedade

Cabo Verde com dois casos suspeitos de Varíola dos Macacos em São Vicente

Há dois casos suspeitos de Varíola dos Macacos em Cabo Verde, mais precisamente na ilha de São Vicente, conforme confirmou hoje à Rádio de Cabo Verde (RCV) a direcção clínica Hospital Batista de Sousa.

Cabo Verde teve no mês de Julho outros dois casos suspeitos de varíola dos macacos que não se confirmaram.

Na altura, o Diretor Nacional da Saúde, Jorge Noel Barreto, frisou que todos os hospitais e centros de saúde do país estão com orientações claras, sobre os procedimentos a adoptar em caso de surgimento da doença no país.

O número global de casos de varíola dos macacos caiu 21% após quatro semanas de altas consecutivas. Na última quinta-feira, a Organização Mundial da Saúde, OMS, confirmou um total de 5.907 novas infeções no mundo, comparado aos 7.477 da semana anterior.

Varíola dos Macacos (Monkeypox) é desde 23 de Julho deste ano considerada pela OMS como Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional.

O surto desta doença em países fora da África Ocidental e Central, onde ela é considerada endémica, foi relatado no início de Maio último.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.