Lula da Silva em Cabo Verde esta quarta-feira
Política

Lula da Silva em Cabo Verde esta quarta-feira

Presidente brasileiro faz escala de algumas horas em Cabo Verde esta quarta-feira, 19, vindo de Portugal, e será recebido pelo chefe de Estado cabo-verdiano, José Maria Neves, para um curto tête-a-tête na cidade da Praia. O próprio Lula da Silva fez o anúncio desta visita numa entrevista esta terça-feira à TV Forum.

O presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, que esteve estes dias na Europa na reunião de cúpula entre países da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) e da União Europeia, vai aproveitar a curta escala em Cabo Verde amanhã, 19, para vir à cidade da Praia reunir-se com o presidente da República, José Maria Neves.

O chefe de Estado brasileiro fez ele próprio o anúncio no final de uma entrevista à brasileira TV Fórum, a partir de Bruxelas, Bélgica, que sedeou a cimeira UE-CELAC.

Lula da Silva, destapando um pouco o véu sobre a sua agenda antes de regressar ao Brasil, revelou que ainda esta terça-feira, 18, terá um encontro com a primeira-ministra da Dinamarca, além de uma reunião com o chanceler da Alemanha e com o primeiro-ministro de Portugal, António Costa.

De Portugal, já amanhã, quarta-feira, 20, Lula da Silva seguirá viagem ao Brasil, mas com paragem técnica na ilha do Sal, de onde, segundo disse, deslocará para a a capital do país, onde terá à sua espera o residente da República, José Maria Neves.

Em Abril deste ano, Lula recebeu em Brasília o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, com o intuito de os dois países reatarem os laços de cooperação há muto existentes e que o presidente presidente pretende relançar com outros países africanos.

De recordar que, Lula esteve pela primeira vez em Cabo Verde em 2004, a convite do então presidente, Pedro Pires.

 

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.