
Após romper com Ulisses, Alberto Mello dá um passo mais adiante: sai do partido em que sempre militou e protagonizou vários combates políticos, principalmente na cidade da Praia. Beta justifica a sua saída por ter deixado de encontrar no atual MpD e na sua liderança o espaço necessário para “continuar a contribuir com independência, pensamento crítico e compromisso com o bem comum”. No entanto, Beta não fecha a porta à política: “Nos próximos tempos, ouvirei as pessoas, refletirei com serenidade e decidirei qual o espaço político onde poderei continuar a servir com mais utilidade e liberdade”.
O deputado Alberto Mello (Beta) já havia rompido com Ulisses Correia e Silva no último domingo, 29 de março, conforme tivemos ocasião de noticiar. Esta quinta-feira, 02, foi mais longe ao anunciar na sua página oficial da rede social Facebook a sua saída do Movimento para a Democracia (MpD), o partido em que fez toda a sua trajetória política e se envolveu em inúmeros combates, principalmente na cidade da Praia.
“Ao longo dos últimos anos tive o privilégio de servir o MpD, a Praia e Cabo Verde com total dedicação. Fi-lo sempre com lealdade, espírito de missão e proximidade às pessoas, mesmo quando isso implicou aceitar decisões difíceis ou dar passos atrás em nome do interesse coletivo”, diz Alberto Mello logo no início do seu texto.
O ex-vereador e antigo presidente da Assembleia Municipal da Praia, deixa claro que nunca fez política em função de cargos. “Fiz política em função de valores, de ideias e de uma visão para o país”, sendo isso que o leva a falar “com clareza”.

Em rutura com a liderança
“A política deve ser um espaço de pensamento, liberdade e construção. Infelizmente, em consciência, deixei de encontrar no atual MpD e na sua liderança o espaço necessário para continuar a contribuir como sempre procurei fazê-lo: com independência, pensamento crítico e compromisso com o bem comum”, destaca Alberto Mello, justificando a sua saída do partido.
O arquiteto diz, ainda, que sai sem ressentimento nem em negação do caminho percorrido, apenas por incómodo em estar num lugar onde não pode ser mais útil.
“Trata-se apenas de reconhecer que os ciclos mudam e que a coerência exige coragem para tomar decisões quando sentimos que já não estamos no lugar onde podemos ser mais úteis”, sublinha o deputado nacional.
Beta não fecha a porta à política
“Saio com respeito pelo partido que ajudei a fortalecer no Município da Praia, com gratidão por todos os que caminharam comigo e com a consciência tranquila de quem sempre deu o melhor de si”, escreve ainda Beta, salientando que continuará “presente na vida pública, próximo das pessoas e comprometido com a Praia e com Cabo Verde.
“Nos próximos tempos, ouvirei as pessoas, refletirei com serenidade e decidirei qual o espaço político onde poderei continuar a servir com mais utilidade e liberdade”, assume com clareza Alberto Mello, acrescentando que “acima de tudo, a política é e continuará a ser um instrumento de serviço ao país”.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários