• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Francisco Carvalho diz que diálogo entre a Câmara Municipal da Praia e o Governo “vai entrar numa fase de excelência”
Política

Francisco Carvalho diz que diálogo entre a Câmara Municipal da Praia e o Governo “vai entrar numa fase de excelência”

O presidente da Câmara Municipal da Praia disse hoje à imprensa que o diálogo com o poder central “vai entrar numa fase de excelência”, avançando que se está a iniciar uma segunda fase de encontros com vários ministérios.

“Agora estamos a iniciar uma segunda fase de encontros com os vários ministérios. Há dois dias tivemos um encontro com a ministra das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, e passamos em revista algumas questões importantes para o desenvolvimento da Praia”, disse Francisco Carvalho em declarações à margem da cerimónia de comemoração dos 43 anos de existência do Corpo de Bombeiros Municipais da Praia.

Francisco Carvalho falou ainda numa perspectiva de parceria e de “djunta mon” porque, disse, a Praia faz parte deste País e há que estar todos juntos, de mãos dadas, as câmaras municipais, o Governo central, a sociedade civil, as universidades, a Comunicação Social, para promover o desenvolvimento e o bem-estar dos munícipes que são cidadãos deste País e dos estrangeiros que visitam e que residem no município.

“O Governo, neste momento, informou-nos a ministra, está a montar uma engenharia financeira para permitir que as obras do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA) reiniciem”, continuou.

A “boa nova” e o “motivo de celebração e de contentamento”, afirmou Francisco Carvalho, é que desta reunião a equipa camarária ouviu em primeira mão esses esforços que estão a ser feitos no sentido de o governo montar uma engenharia financeira para permitir que as obras do PRRA arranquem.

“Tão cedo nós recebermos esses recursos financeiros, nós daremos continuidade a essas obras da Praia e para o gosto de todos os munícipes”, garantiu.

Partilhe esta notícia