Pub

 UlissesCorreia Silva

Ulisses Correia e Silva preside nesta manhã, 6, em Chã de Marinha, São Vicente, a cerimónia de apresentação e consignação da obra do Data Center, enquadrado no projecto governamental Parque Tecnológico.

“Será um verdadeiro centro de inovação, construído de acordo com as mais modernas práticas mundiais”, diz o Governo em nota de imprensa sobre a infra-estrutura, que integrará um centro de processamento de dados e outro de incubação de empresas, além de espaço de formação, entre outras valências.

O objectivo do Executivo de UCS ao apostar na criação deste Data Center, lê-se ainda na nota de imprensa, é “fomentar um ecossistema de inovação e empreendedorismo de base tecnológica, virado para as empresas nacionais bem como a promoção de serviços e soluções móveis para as diversas áreas de negócio, através de parcerias com operadores internacionais de referência”.

O futuro Data Center, que representa um investimento global de seis milhões de euros e deverá ficar pronto dentro de nove meses (Novembro deste ano), é “mais um passo para que Cabo Verde cumpra a sua vocação e transformar-se numa plataforma segura para o lançamento de negócios na África Ocidental e nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP)”.



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentários  

0 # eduardo monteiro 06-02-2019 14:24
Esta é a segunda apresentação feito no espaço de menos de uma semana a 1ª foi há escassos dias pelo Administrador e agora pelo PM. Eu quero ver o arranque da obra e sair destas apresentações. Como devem estar lembrados, esta infraestrutura já devia estar a funcionar se o prazo anteriormente fixado pelo Governo fosse cumprido.
Responder