Pub

ElcioFernandes

O guarda-redes internacional cabo-verdiano de andebol Élcio Fernandes, quinto classificado no  Campeonato Africano das Nações, realizado na Tunísia, é o novo reforço do Liberbank Cantabria Sinfín, equipa da primeira divisão espanhola.

Este é o primeiro reflexo da boa prestação da selecção de Cabo Verde de andebol no CAN’2020, realizado em Janeiro na Tunísia, pelo que o guarda-redes crioulo, que representava a equipa da segunda  divisão portuguesa Juve Desportiva Lis, deixa assim Portugal para jogar na primeira divisão de Espanha.

O Liberbank Cantabria Sinfín é a nova casa de Élcio Fernandes, guarda-redes de 23 anos, que em Janeiro esteve com a seleção cabo-verdiana de andebol, no Campeonato Africano das Nações, na Tunísia, onde Cabo Verde se classificou em quinto lugar.

A contratação do guarda-redes, 23 anos, 1,94 metros,  foi anunciado esta quarta-feira por este clubes espanhol e o jogador irá ficar no clube até ao final da época na  Liga Sacyr ASOBAL, que começa neste fim de semana e termina em Maio.

O Liberbank Cantabria Sinfín ocupa  o 13º lugar, com 11 pontos, no universo das 16 equipas da primeira liga espanhola da modalidade.

A Inforpress apurou que assim como Élcio Fernandes, muitos dos jogadores que representaram Cabo Verde no CAN’2020, na Tunísia, e que ajudaram o país a surpreender a África nesta competição, estão a ser sondados para diversos clubes da Europa e não só.

Com Inforpress



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentar