
A selecção de baseball5 de Cabo Verde realiza hoje dois jogos no Campeonato Africano da modalidade que decorre em Lusaca (Zâmbia), visando a qualificação para o Mundial da modalidade, previsto para 2026, na Itália.
De acordo com informações avançadas à Inforpress, directamente da Zâmbia, pelo presidente da Federação Cabo-verdiana de Baseball, Luís Nunes, para a terceira jornada da prova, Cabo Verde começa o dia a jogar com a África do Sul, para no final da tarde enfrentar os anfitriões da Zâmbia.
Relativamente às jornadas já realizadas Cabo Verde conta duas vitórias e três derrotas, estando nesta altura no terceiro lugar da classificação geral.
Cabo Verde perdeu na jornada inaugural para o Quénia por 2-1, venceu primeiramente o Quénia 2-1, pelos parciais de 00-14, 11-03 e 10-09, sendo que no outro jogo desta ronda, a equipa crioula levou de vencida Burquina Faso por 2-1 (03-05, 03-32 e 05-03).
Orientado pelo seleccionador Francisco Romero, o colectivo cabo-verdiano é constituído pelos jogadores Victor Hugo Pinto (Fogo), Barradas António (CT Praia), Arlindo Varela (Safende), Jorge Tadeu (Tarrafal, Santiago), Suzana Barros (São Filipe, Praia), Ivanessa Baine (Boa Vista), Dinalda (Tarrafal, Santiago) e Darnele Garcia (ASA, Praia).
À luz do regulamento desta prova da Tanzânia, que decorre de 05 a 08 do corrente, dois países avançam directamente para o Mundial, restando ainda outras duas vagas que aguardam pelo “wild-card” (convite).
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários