O festival da Praia d’Cruz 2018 está marcado para os dias 17 e 18 de Agosto e será pago, anunciou a Câmara Municipal da Boa Vista. Esta que é a maior festa da música da ilha das dunas passa a seguir, desta feita, a nova tendência nacional, numa estratégia de rentabilizar o certame e reduzir os gastos municipais.
O custo da portagem para o Festival da praia d’Cruz 2018 será de 500 escudos para os dois dias. Os bilhetes serão postos à venda uma semana antes do festival, informa a autarquia, avisando ainda que “por questão de segurança” quem sair do recinto durante o festival “perde o direito de entrar com o mesmo bilhete”.
A edilidade acredita que este formato também terá sucesso na ilha das dunas. “Serão criadas todas as condições para que o festival corra da melhor forma possível e tenha um sucesso garantido. As coisas boas são para serem copiadas”, frisa o vereador da Cultura, Jorge Tomar.
A 29ª edição do Festival da praia d’Cruz está a ser preparada desde o início do ano. A autarquia lançou um inquérito nas redes sociais questionando a população se concordam com ou não com a fusão do Festival com as festividades do Município da Boa Vista e Santa Isabel.
Na altura a edilidade justificou a intensão como uma medida para reduzir os gastos com festas e direcionar verbas para projetos de cariz social e comunitário. A proposta não foi bem aceite pelos boavistenses: apenas 27% votaram a favor da fusão e 73 votaram contra.
A equipa camarária atendeu a vontade popular e na última reunião camarária de 27 de fevereiro de 2018 deliberou manter o modelo já instituído para as duas atividades com as festividades do município a acontecer em Julho e o festival em Agosto nos dias 17 e 18.
Comentários