A Polícia Nacional, através da Direção Central de Investigação Criminal, deteve três indivíduos no último fim-de-semana, por roubo, tráfico de drogas e formação de quadrilha ou bando. Todos ficaram em prisão preventiva.
Dois dos detidos foram flagrados em flagrante delito, enquanto um terceiro foi detido em cumprimento de um mandado judicial. A PN sublinha que dois dos suspeitos já possuíam antecedentes por crimes de roubo e furto.
O primeiro incidente diz respeito a um roubo ocorrido na sexta-feira, quando dois homens entraram na residência de uma cidadã em Achada São Filipe, na Praia. Eles roubaram uma quantia considerável em dinheiro e algumas joias antes de fugir em um veículo. A Polícia rapidamente identificou os suspeitos e o veículo utilizado na fuga através do sistema de vídeo vigilância e do Centro de Comando. A ação coordenada resultou na intercepção do veículo e na apreensão de parte do dinheiro roubado e drogas, e um dos suspeitos foi preso em flagrante.
O segundo suspeito foi detido no domingo, com base em um mandado de detenção fora de flagrante delito.
Ambos os suspeitos detidos em flagrante foram apresentados às instâncias judiciais para o primeiro interrogatório de pessoa detida, sendo aplicada a medida de coação de Prisão Preventiva.
No segundo caso, um estabelecimento comercial foi alvo de um roubo durante a madrugada de sábado, quando um homem, já conhecido pelas autoridades, foi surpreendido pela Polícia enquanto roubava no local, situado na Cidade da Praia. Este suspeito também foi levado às instâncias judiciais e recebeu a medida de prisão preventiva.
Comentários