As autoridades apreenderam mais 1750 unidades de munições de caça no passado dia 29 de Agosto, segunda-feira, no recinto da Enapor, em Achada Grande, Praia durante o ato de verificação de dois baris proveniente de França.
As munições foram, segundo uma nota da Polícia Nacional, encontradas escondidas em quatro sacos de arroz de 20kg, no interior dos referidos volumes, que se encontravam armazenados no mencionado armazém, há cerca de três meses, cujo consignatário não compareceu para fazer o levantamento de suas mercadorias, um grupo de 12 volumes.
Além das munições, também foi apreendida uma arma branca, uma catana, que foi encontrada juntamente com a carga.
Três dias antes as autoridades apreenderam também 400 unidades de munições de caça no recinto da Enapor, em Achada Grande, Praia durante o ato de desconsolidação de um contentor proveniente dos EUA.
Desta operação, além de apreensão de tais munições, uma pessoa (dono da carga) foi detida em flagrante delito, por importação ilegal de munições.
A mesma foi apresentada ao Ministério Publico, no período de manhã de sábado, dia 27 para o primeiro interrogatório e consequente medida de coação, mas, até então, desconhece-se a decisão o juiz.
Comentários