Covid-19. Praias de Quebra Canela e Prainha passam a ser frequentadas das 6 às 10 e das 16 às 18 hora
Sociedade

Covid-19. Praias de Quebra Canela e Prainha passam a ser frequentadas das 6 às 10 e das 16 às 18 hora

O horário de frequência das praias de Quebra Canela e Prainha, na Cidade da Praia, foram alargadas a partir deste sábado, 26 de junho, com base na evolução positiva da situação epidemiológica do País. Segundo o Instituto Marítimo Portuário (IMP) as duas praias passam a estar “abertas” das 06:00 às 10:00 e das 16:00 às 18:00.

O IMP decidiu ainda manter o horário actual de frequência das praias nos demais municípios do País e a prática de desportos náuticos individuais como surf, bobyboard, windsurf e kitesurf nas praias destinadas a tal prática e “devidamente autorizadas”.

Numa nota divulgada na internet, o IMP faz saber que mantém a obrigatoriedade do respeito pelas orientações das placas sintéticas, mantendo as regras de utilização e segurança, nomeadamente o distanciamento físico de no mínimo dois metros, etiqueta respiratória e evitar aglomerações.

A autoridade marítima avançou ainda que a situação poderá ser alterada “a qualquer momento”, em função da evolução da situação epidemiológica particular de cada ilha e do nível de cumprimento das normas sanitárias.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.