O Ministério da Saúde acaba de confirmar mais um caso positivo de coronavírus em Cabo Verde, décimo primeiro registado no arquipélago e o sétimo que se verifica na Boa Vista.
Trata-.se um de um jovem de 24 anos que trabalhava no Hotel Karamboa, onde foi detectado o primeiro caso de Covid-19 no país, no dia 19 de Março. Segundo um comunicado do MSSS, o rapaz estava em isolamento desde a passada sexta-feira e o seu estado de saúde permanece estável.
Neste momento, as autoridades sanitárias aguardam ainda pelos resultados de mais 181 casos suspeitos relativos a funcionários do Hotel Karamboa.
Ainda de acordo com o comunicado do Ministério da Saúde, as 29 amostras chegadas de São Vicente ontem, 13, ao Laboratório de Virologia. As autoridades informam também que o primeiro cabo-verdiano positivo registado nesse estabelecimento hoteleiro, um técnico de manutenção, deu agora negativo.
Por isso, o MSSS pede novamente a isolamento social a fim de evitar a propagação do coronavírus.
Nos 11 casos registados até agora no país, contabilizou-se um óbito, um turista inglês de 62 anos, que foi o primeiro registado em Cabo Verde, em 20 de março, e terá dado origem a outros dois contágios locais, um outro turista inglês e um funcionário do Hotel Riu Karamboa, na Boa Vista, onde ambos os estrangeiros estavam instalados.
Os outros casos são em Santiago (3) e São Vicente (1).
Comentários