As autoridades espanholas detiveram em alto mar a oeste de Cabo Verde doze pessoas, após interceptarem um barco pesqueiro com cerca de meia tonelada de droga que se dirigia para a costa espanhola . A operação foi realizada conjuntamente pela Brigada Central de Narcóticos (Udyco) da Polícia Nacional espanhola e pelo Serviço de Vigilância Aduaneira da Agência Tributária daquele país europeu.
Segundo informações avançadas pela imprensa espanhola, um navio das autoridaees espanholas desembargou na manhã desta segunda-feira no cais dos Trasatlánticos de Vigo com cerca de meia tonelada de cocaína intercetada no barco de pesca.
Além disso, o barco patrulha utilizado pela Direcção Adjunta de Fiscalização Aduaneira também levou consigo para a Galiza os detidos no barco pesqueiro, que acabou naufragado no Atlântico após sofrer várias fugas, provavelmente provocadas para se livrar da droga.
Fontes familiarizadas com os factos confirmaram à Europa Press que doze pessoas foram detidas na operação, conduzida pela Polícia Nacional espanhola.
Comentários