
As autoridades espanholas detiveram em alto mar a oeste de Cabo Verde doze pessoas, após interceptarem um barco pesqueiro com cerca de meia tonelada de droga que se dirigia para a costa espanhola . A operação foi realizada conjuntamente pela Brigada Central de Narcóticos (Udyco) da Polícia Nacional espanhola e pelo Serviço de Vigilância Aduaneira da Agência Tributária daquele país europeu.
Segundo informações avançadas pela imprensa espanhola, um navio das autoridaees espanholas desembargou na manhã desta segunda-feira no cais dos Trasatlánticos de Vigo com cerca de meia tonelada de cocaína intercetada no barco de pesca.
Além disso, o barco patrulha utilizado pela Direcção Adjunta de Fiscalização Aduaneira também levou consigo para a Galiza os detidos no barco pesqueiro, que acabou naufragado no Atlântico após sofrer várias fugas, provavelmente provocadas para se livrar da droga.
Fontes familiarizadas com os factos confirmaram à Europa Press que doze pessoas foram detidas na operação, conduzida pela Polícia Nacional espanhola.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários