Autoridades espanholas prendem 12 indivíduos com 500 quilos de droga perto de Cabo Verde
Sociedade

Autoridades espanholas prendem 12 indivíduos com 500 quilos de droga perto de Cabo Verde

As autoridades espanholas detiveram em alto mar a oeste de Cabo Verde  doze pessoas, após interceptarem um barco pesqueiro com cerca de meia tonelada de droga que se dirigia para a costa espanhola . A operação foi realizada conjuntamente pela Brigada Central de Narcóticos (Udyco) da Polícia Nacional espanhola e pelo  Serviço de Vigilância Aduaneira da Agência Tributária daquele país europeu.

Segundo informações avançadas pela imprensa espanhola,  um navio das autoridaees espanholas desembargou na manhã desta segunda-feira no cais dos Trasatlánticos de Vigo com cerca de meia tonelada de cocaína intercetada no barco de pesca.

Além disso, o barco patrulha utilizado pela Direcção Adjunta de Fiscalização Aduaneira também levou consigo para a Galiza os detidos no barco pesqueiro, que acabou naufragado no Atlântico após sofrer várias fugas, provavelmente provocadas para se livrar da droga.

Fontes familiarizadas com os factos confirmaram à Europa Press que doze pessoas foram detidas na operação, conduzida pela Polícia Nacional espanhola.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.