
A vice-presidente adjunta do Millennium Challenge Corporation (MCC) para a área de implementação de Compactos, Lona Stoll, está em Cabo Verde para uma visita de dois dias.
Segundo nota do MCA-CV II, a responsável do MCC vai realizar encontros com o ministro das Finanças e representantes de algumas instituições parceiras, nomeadamente o Instituto Nacional de Gestão do Território, Ministério da Justiça e o NOSi.
A reunião com o conselho de administração do NOSi tem como objectivo fazer o ponto de situação da implementação do Sistema de Informação de Gestão e Transacção de Propriedade – LMITs, desenvolvido pelo NOSi e financiado pelo MCC no quadro dos fundos do II Compacto do Millennium Challenge Account Cabo Verde.
De acordo com fonte do NOSi, este sistema dá suporte ao projecto LAND e tem permitido efectuar a clarificação dos direitos e limites das propriedades nas ilhas do Sal, Boa Vista, Maio e São Vicente.
Dá suporte ainda às transacções das Conservatórias dos Registos Predial do país, aos cartórios notariais das ilhas acima referidas e às operações sobre a propriedade da Câmara Municipal do Sal, funcionando de forma integrada.
Recorde-se que os recursos no âmbito do II compacto MCA foram canalizados para a implementação de dois grandes projectos: LAND e WASH. A agenda da missão incluí, além da reunião com o NOSi, encontros com vários ministérios e istituições envolvidos.
Neste quadro, na terça-feira, 12, Lona Stoll vai discutir as acções e próximos passos da implementação dos Projectos WASH e LAND, monitorar e avaliar o progresso e assegurar que os projectos estejam concluídos com sucesso até 30 de Novembro de 2017.
No mesmo dia, às 10 horas 30 minutos, a vice-presidente adjunta do MCC estará disponível para um encontro com os jornalistas, na sala de reuniões do Gabinete do Ministro das Finanças.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários