O primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva deixou hoje transparecer que o PAICV, o PP e o PSD recusaram o convite do Governo para comparecerem e discursar no acto de apresentação de apresentação da plataforma Nha Card, na cidade da Praia. Por outro lado, congratulou-se com as presenças do MpD, UCID e PTS.
“Gostaria, em primeiro lugar, agradecer a secretária-geral do MpD, o presidente da UCID e o Representante do PTS e sublinhar aqui que todos os partidos políticos foram convidados para este acto, com a intenção de unirmos as vozes para uma apelo forte à vacinação”, disse o chefe do Governo no arranque da sua intervenção.
De referir que os presentes, Carlos Lopes (PTS), Filomena Delgado (MpD) e António Monteiro (UCID) parabenizaram o Governo pela iniciativa e apelaram a adesão massiva das pessoas à campanhas de vacinação.
A plataforma Nha Card é um espaço onde as pessoas podem solicitar o certificado COVID, um documento comprovativo do baixo risco de o seu titular ser doente COVID-19 activo e servirá como medida de facilitação da circulação e da realização de eventos e actividades no contexto da pandemia da COVID-19.
O “Certificado COVID de Cabo Verde” é emitido pelo Ministério da Saúde, de forma gratuita, com excepção em casos de emissão de um novo certificado em caso de perda ou de pedido de emissão em suporte papel, através da plataforma web www.nhacard.gov.cv, nas Delegacias de Saúde, na Casa do Cidadão e no Balcão Único nas Câmaras Municipais.
Comentários