• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Primeiro Ministro destaca progressos e desafios da capital de Cabo Verde
Política

Primeiro Ministro destaca progressos e desafios da capital de Cabo Verde

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, considerou hoje que nos últimos anos a capital do País conheceu “importantes progressos”, nomeadamente na segurança, na política, apontando a eliminação da pobreza extrema como um dos importantes desafios.

Numa mensagem de felicitações à Praia pelos 163 anos de elevação à categoria de cidade, que se celebra hoje, o primeiro-ministro destacou que a capital conheceu nos últimos anos “importantes progressos” na segurança pública, na requalificação urbana e ambiental dos bairros, na dinamização cultural e no atracão de investimentos privados.

Contudo, enfatizou, existem ainda desafios “importantes”, como a eliminação da pobreza extrema e a reabilitação de casas de famílias “mais” pobres que estão no centro das prioridades do Governo.

Do mesmo modo, defendeu a necessidade de se “cultivar uma atitude favorável de parceria” entre os poderes públicos, particularmente entre o Governo e a Câmara Municipal, a prevalência do serviço público e uma “forte abertura” à sociedade civil, de modo a “vencer” os desafios sociais, económicos e ambientais que se colocam à Praia.

O primeiro-ministro apelou mais uma vez à população para o cumprimento das orientações e as normas emanadas pelas autoridades sanitárias e de Protecção Civil, para que se possa combater a covid-19.

“Temos que vencer a covid-19. Isso só é possível com a participação responsável de cada cidadão”, sustentou, ressaltando que “juntos alcançaremos os nossos objectivos comuns”.

O governo, asseverou Ulisses Correia e Silva, continuará a trabalhar pela Praia, capital de Cabo Verde, como “parceiro” e tudo fará para que Praia continue o caminho do desenvolvimento, dos valores da democracia, da coesão social, do empoderamento dos jovens, dos empresários e das famílias.

Partilhe esta notícia