“Por orientação superior informamos que a Convenção Autárquica do MpD, agendada inicialmente para o dia 28 de setembro na cidade da Praia, foi cancelada.”, pode ler-se num e-mail remetido ao chamado “sistema MpD”. A nota não dá qualquer explicação sobre o cancelamento.
Tidas como o grande acontecimento político que antecede as eleições municipais, as convenções autárquicas são sempre um momento de afirmação do partido, de coesão e de engajamento da militância.
Mas, desta vez, ao que sabemos, o pouco entusiasmo dos militantes e o descalabro que se anuncia em grande parte dos municípios, levou a liderança ventoinha não a adiar, mas, sim, a cancelar o evento, com uma lacónica informação e sem dar qualquer razão substantiva.
“Desânimo é o sentimento que domina os militantes, descontentes com Ulisses e o governo, e desanimados com a maioria das escolhas do partido para as câmaras municipais”, confidenciou-nos um militante da velha guarda na cidade da Praia.
Informamos que, temporariamente, a funcionalidade de comentários foi desativada no nosso site.
Pedimos desculpa pelo incómodo e agradecemos a compreensão. Estamos a trabalhar para que esta funcionalidade seja reativada em breve.
A equipa do Santiago Magazine