• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Legislativas 2021: PP oficializa candidatura em seis círculos eleitorais
Política

Legislativas 2021: PP oficializa candidatura em seis círculos eleitorais

O Partido Popular (PP) oficializou hoje a candidatura para legislativas junto do Tribunal da Praia para os círculos eleitorais de Santiago Sul, Europa, África e América, e pretende ainda apresentar ainda hoje para Santiago Norte.

Amândio Barbosa Vicente lidera a lista para Santiago Sul, Arlindo Mendes Vieira, para Santiago Norte, Sérgio Corá, para Boa Vista, Benvindo Marques dos Reis, para África, João Carvalho, para Europa, e José Henrique Tavares, para América.

O presidente do PP disse que a Lei da Paridade foi cumprida na ordem dos 40/60 e que a sua força política vai lutar para “um bom resultado”, de modo a conseguir eleger deputados para a X Legislatura, alegando que a sua equipa tem ambição de chegar ao parlamento.

“A eleição vai ter uma dinâmica complicada”, realçou o líder dos populares, que perspectiva chegar ao parlamento, ainda que tenha admitido à imprensa alguma “dificuldade normal” para a elaboração das listas, alegando que “faz parte do processo”.

“Esta vai ser uma eleição com uma dinâmica diferente das autárquicas (25 de Outubro de 2020) e vamos definir algumas estratégias em termos de campanha”, adiantou, acrescentando que “vai ser uma campanha simples, falar a verdade e esclarecer a população, o que não se faz em Cabo Verde”.

Cabo Verde vai a votos a 18 de Abril para as eleições legislativas nos 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País, designadamente Santo Antão, São Vicente, São Nicolau, Sal, Boa Vista, Maio Santiago Norte, Santiago Sul, Fogo e Brava e três círculos da diáspora, nomeadamente Europa e resto do Mundo, África e América.

Partilhe esta notícia