• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
JHA participa na reunião da Internacional Socialista e na Assembleia-geral da ONU
Política

JHA participa na reunião da Internacional Socialista e na Assembleia-geral da ONU

Janira Hopffer Almada vai a Nova Iorque – Estados Unidos da América - para participar na reunião da Presidência do Internacional Socialista (IS), que acontece no dia 21 de Setembro.

Este encontro acontece em paralelo com a 72ª Sessão da Assembleia Geral da ONU.  A líder do PAICV, que é um dos vice-presidentes da organização, deve participar num encontro que os membros da Direcção do Internacional Socialista terão com o Secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, onde serão analisadas várias questões da actualidade política mundial.

A agenda da reunião do Internacional Socialista incluirá reflexão sobre temas chaves a serem discutidos durante a 72ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, que será realizada na mesma ocasião, tais como a paz e a segurança internacionais, a promoção do crescimento económico sustentado e do desenvolvimento sustentável.

Em paralelo com estes eventos, está agendado um encontro com o Secretário-geral da ONU, António Guterres, onde se prevê debates sobre as ameaças à paz internacional.

Recorde-se que Janira Hopffer Almada foi eleita para o cargo de vice-presidente do Internacional Socialista durante uma reunião deste organismo que teve lugar nos dias 11 e 12 de Julho de 2017, na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, EUA.

A Internacional Socialista é uma organização internacional que busca a divulgação e implementação do socialismo democrático através da união de partidos políticos social-democratassocialistas e trabalhistas. Foi fundada em 1951 com a denominação Internacional Operária e Socialista e actualmente possui 160 partidos de mais de 100 países do globo, sendo uma das maiores organizações partidárias em actividade.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação