
A CNE anunciou hoje o encerramento dos estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas num espaço de 500 metros das assembleias de voto como medida para garantir o bom andamento do processo eleitoral de 01 de Dezembro.
Em nota enviada à Inforpress, a Comissão Nacional de Eleições (CNE) destacou essas e outras medidas previstas no Código Eleitoral, incluindo o encerramento de estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas próximos às assembleias de voto durante o horário de votação, no período das 08:00 às 18:00.
O artigo também estabelece a proibição de estacionamento de veículos à frente dos edifícios onde funcionarão as assembleias de voto, com excepção dos eleitores portadores de deficiência e por tempo estritamente necessário.
A CNE alerta ainda que o incumprimento dessas medidas configura crime de desobediência, previsto e punido nos termos da lei.
Por fim, a instituição apela à colaboração de todos os cidadãos para o cumprimento das determinações, de modo a garantir o bom funcionamento do processo eleitoral.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários