• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Santa Catarina de Santiago promove debate sobre financiamento das Micro e Pequenas Empresas
Economia

Santa Catarina de Santiago promove debate sobre financiamento das Micro e Pequenas Empresas

O Salão Nobre dos Paços do Concelho de Santa Catarina, em Assomada, recebe esta quarta-feira, 20, o Fórum Mecanismos de Financiamento das Micro e Pequenas Empresas, uma iniciativa da Incubadora de Negócios desse município do interior de Santiago.

“O fórum leva a debate temas recorrentes para a alavancagem deste sector vital da economia cabo-verdiana, em particular em Santa Catarina”, lê-se na nota enviada à Inforpress.

Dividido por três painéis, segundo a organização, o fórum vai debater o “Acesso ao financiamento como factor de sustentabilidade e crescimento”, tendo como orador o presidente do conselho de administração da Caixa Económica e, como moderador, um representante da Pró-Empresa.

O segundo painel versa sobre “Cumprimento da obrigação tributária em sede do Regime Especial das Micro e Pequenas Empresa (REMPE), como condição de boa gestão de micro e pequenas empresas”, tendo como orador o director dos Serviços de Inspecção Tributária e, como moderador, o chefe da Repartição de Finanças de Santa Catarina.

O terceiro, aborda o tema “Economia social e solidária como base do desenvolvimento local”, tendo como orador Albertino Fernandes e, como moderador, Mário Moreira.

A abertura oficial do certame está aprazada para as 09:00, desta quarta-feira, e vai contar com intervenções de um representante do ministro das Finanças, Olavo Correia, e do presidente da câmara municipal, José Alves Fernandes.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação