Pub

beto alves 1

O Salão Nobre dos Paços do Concelho de Santa Catarina, em Assomada, recebe esta quarta-feira, 20, o Fórum Mecanismos de Financiamento das Micro e Pequenas Empresas, uma iniciativa da Incubadora de Negócios desse município do interior de Santiago.

“O fórum leva a debate temas recorrentes para a alavancagem deste sector vital da economia cabo-verdiana, em particular em Santa Catarina”, lê-se na nota enviada à Inforpress.

Dividido por três painéis, segundo a organização, o fórum vai debater o “Acesso ao financiamento como factor de sustentabilidade e crescimento”, tendo como orador o presidente do conselho de administração da Caixa Económica e, como moderador, um representante da Pró-Empresa.

O segundo painel versa sobre “Cumprimento da obrigação tributária em sede do Regime Especial das Micro e Pequenas Empresa (REMPE), como condição de boa gestão de micro e pequenas empresas”, tendo como orador o director dos Serviços de Inspecção Tributária e, como moderador, o chefe da Repartição de Finanças de Santa Catarina.

O terceiro, aborda o tema “Economia social e solidária como base do desenvolvimento local”, tendo como orador Albertino Fernandes e, como moderador, Mário Moreira.

A abertura oficial do certame está aprazada para as 09:00, desta quarta-feira, e vai contar com intervenções de um representante do ministro das Finanças, Olavo Correia, e do presidente da câmara municipal, José Alves Fernandes.

Com Inforpress



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentar