A condenação que não foi e a ignorância do gado
Entrelinhas

A condenação que não foi e a ignorância do gado

Claro que o gado vai continuar a acreditar na sandice de que o presidente da República foi condenado e o “credível jurista” a ser citado pelo referido online, faz parte do jogo e da baixa política. A mentira está no ADN desta gente e a ignorância também!

Um online da praça lançou o isco e logo, mugindo com estridência, o gado espalhou a “notícia”: José Maria Neves foi condenado pelo Tribunal de Contas!

O online cita a sandice de um “jurista” residente nos EUA para tentar dar mais credibilidade técnica à coisa. É uma velha tática de desinformação. No entanto, uma mentira mal-amanhada tem um problema: é facilmente desmontada pelos factos.

Os factos vieram a público e por uma voz autorizada: o próprio presidente do Tribunal de Contas (TdC)!

E o que disse o presidente do TdC? Mais coisa menos coisa, que a segunda secção do tribunal aprovou o relatório de auditoria, mas não há condenação.

O processo segue a sua tramitação normal para o Ministério Público que, se entender haver matéria para imputação criminal, agirá em conformidade. Como é óbvio para toda a gente, menos para a manada.

Claro que o gado vai continuar a acreditar na sandice de que o presidente da República foi condenado e o “credível jurista” a ser citado pelo referido online, faz parte do jogo e da baixa política.

A mentira está no ADN desta gente e a ignorância também!

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Casimiro Centeio, 28 de Set de 2024

    Pois, a MENTIRA é como o mau hálito, quando sai da boca, todo o mundo o sente, a grande distância!

    Responder


Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.