Grupo Sousa investe 28 milhões de euros num porta-contentores para Cabo Verde
Economia

Grupo Sousa investe 28 milhões de euros num porta-contentores para Cabo Verde

Navio será baptizado com o nome Ferdinanda S e vai ser colocado nas rotas internacionais onde o Grupo sousa opera, entre os quais Cabo Verde.

O Grupo Sousa, que concorre para a gestão dos portos em Cabo Verde, acaba de adquirir um  novo navio porta-contentores, que fará ligação entre Portugal e Cabo Verde, além de outros destinos, como Madeira, Espanha, Canárias e Guiné-Bissau, para onde o grupo opera com regularidade.

A embarcação, comprada pela GS Lines por 28 milhões de euros, será baptizada com o nome Ferdinanda S, em homenagem à mãe do Chairman e CEO do grupo, Luis Miguel Sousa. Vai-se juntar aos outros quatro porta-contentores que compõem a frota do Grupo Sousa: Raquel S, Rebeca S, Laura S e Funchalense 5.

O ‘Ferdinanda S’, com 172 metros de comprimento e tonelagem de arqueação bruta de 17.229 toneladas, tem capacidade para transportar 1.577 contentores.

“O Grupo Sousa sempre privilegiou a utilização de meios e navios próprios nas suas operações, e, com esta aquisição, reforça a utilização de frota própria em detrimento de navios afretados”, diz em comunicado o Grupo Sousa.

Actualmente registado com o nome ‘Marine Taraba’, futuramente ‘Ferdinanda S’, este navio é irmão gémeo do ‘Raquel S’, até agora o maior porta-contentores detido por um armador em Portugal.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.