
Depois de alertar o país sobre os vegetais congelados da marca Pinguin que estão contaminados com Listeria, a Agência Reguladora de Produtos Farmacêuticos e Alimentares (ARFA) informa que já começou e remover esses produtos dos estabelecimentos comerciais.
A ARFA está desde ontem no terreno a recolher das prateleiras os lotes de vegetais congelados da marca Pinguin, vindos da Bélgica, que estarão contaminados com a bactéria Listeria monocytogenes, que, quando consumida por humanos, pode causar meningite e até levar à morte.
A entidade reguladora voltou a emitir esta terça-feira, 17, um novo comunicado a alertar as pessoas para não comprarem nem consumirem esses legumes da marca Pinguin, devido ao perigo de contaminação. E sublinha que este novo aviso resulta “da continuidade da investigação e acompanhamento do assunto junto das entidades europeias”.
Ao todo são 27 lotes da referida marca, que foram importados por uma comercializadora da Praia e duas de São Vicente, que a distribuíram a todo o país. A mercadoria veio da Bélgica.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários