• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Antolivio Martins demitido do cargo de administrador da TACV
Economia

Antolivio Martins demitido do cargo de administrador da TACV

O Conselho de Administração da TACV decidiu dar por finda a Comissão de serviço do comandante Antolivio Barreto Martins do cargo de director de Segurança Operacional e vice-presidente Operacional da transportadora aérea cabo-verdiana.

A decisão foi tomada em reunião extraordinária para decidir a continuidade de Antolivio Martins na direção da TACV. A deliberação, de número 09-2021, foi divulgada ontem, 22, aos colaboradores da empresa. “Respeitando o preceituado no anexo 6 do Plano de Carreira Profissionais e Remunerações, nomeadamente nos seus artigos 2 e 5, o Conselho de Administração, considerando a nova estrutura orgânica, delibera o seguinte: Dar por finda a comissão de serviço interina do senhor Antolivio Jorge Barreto Martins, enquanto de Segurança Operacional (Safety Director); Dar por finda a comissão de serviço do senhor Antolivio Jorge Barreto Martins, enquanto Vice-presidente Operacional (Vice-president Operations)”, diz a deliberação assinada pela presidente do Conselho de Administração da TACV, Sara Pires, e pelos administradores Carlos Salgueiral e João Martins Pereira.

Num outro comunicado, o Conselho de Administração da TACV nota que “de acordo com o decreto-lei n.50-21, os antigos órgãos sociais da CVA (ndr, de que Antolivio Martins fizera parte juntamente com os islandeses), foram imediatamente extintos, determinando a nulidade dos actos do então Conselho de Administração, posteriores a 6 de Julho”.

“A dissolução dos órgãos sociais anteriormente constituídos importa a caducidade de todos e quaisquer mandatos, procurações, delegações e afins outorgados por tais órgãos. Assim, vimos pela presente comunicar que o decreto-lei n. 50-21 de 6 de Julho, anulou os poderes atribuídos ao administrador responsável, Antolivio Jorge Barreto Martins, aprovado pela AAC com efeitos desde 6 de Julho”.

Partilhe esta notícia