A dupla cabo-verdiana constituída pelos atletas Edson Graça e Rodirley Duarte conquistou esta terça-feira, 18, a medalha de bronze de teqball no âmbito dos I Jogos Africanos de Praia, que decorrem na ilha do Sal.
A dupla venceu, na sua primeira partida de sempre, a equipa do Senegal Dia Cire/Dieye Moussa por 20-14 no Santa Maria Beach Park, repleto de espectadores que presenciaram o lançamento desta modalidade em Cabo Verde.
Já nas meias-finais finais, a dupla crioula conquistou a medalha de bronze ao perder o jogo de acesso à final ante o conjunto da Nigéria, formado por Adindu Thangod/Nwabeze Emmanuel.
A medalha de ouro dos I Jogos Africanos de Praia em teqball - uma espécie de ténis de mesa, mas jogado com os pés e cabeça - foi conquistada pela dupla dos Camarões, Noah Essoma Hubert/Tchami-Djomaha Gregory, fruto do triunfo por 20-10 alcançado na final ante os nigerianos.
Com a conquista desta medalha de bronze, eleva para oito o número de medalhas alcançados por Cabo Verde, das quais uma de ouro (futebol freestyle rotinas) duas de prata (andebol feminino e futebol freestyle batalha) e cinco de bronze (karaté feminino e por equipas, ténis pares femininos e pares misto e, teqball duplo.
A prova de teqball foi presenciada por figuras internacionais de renome como o antigo internacional português Simão Sabrosa, enquanto embaixador desta modalidade, a estrela brasileira do futebol feminino Natalia Guitler, os antigos capitães da selecção de futebol de Cabo Verde, Bubista e Nando, entre outras individualidades nacionais e estrangeiras.
Com Inforpress
Comentários