CAN2024. Um Quase que nos enche de orgulho
Desporto

CAN2024. Um Quase que nos enche de orgulho

Cabo Verde perdeu esta tarde frente a Argélia e não conseguiu repetir, pela segunda vez consecutiva, a sua presença na final da CAN em andebol. Agora vamos jogar o 3º e 4º que dá acesso aos Jogos Olímpicos de Paris'2024.

A seleção nacional de andebol perdeu esta quinta-feira, 25, frente à Argélia (26-32) e frustou a chance de chegar à final da CAN pela segunda vez consecutiva, eliminando o sonho de vencer a competição. 

Só nos resta agora tentar um lugar no pódio, conquistando o terceiro lugar na partida entre os semi-finalistas derrotados. Com o detalhe muito relevante de a conquista do terceiro lugar, a Medalha de Bronze, garante acesso directo aos Jogos Olímpicos de Paris, este ano.

Enfim, a selecão nacional, depois de 'atropelar' o Ruanda, Zâmbia, RD Congo e Marrocos, conquistando o acesso directo ao Mundial de 2025, sucumbiu no areal movediço montado pela Argélia, equipa que tem o Sahara ao Sul de onde vem a poeira que está a abafar Cabo Verde e impedir boa visibilidade.

A selecção nacional ficou perto de chegar à final e disputar a Taça de campeã, um quase que enche toda uma nação de orgulho, batendo palmas num sincronizado gesto de agradecimento aos briosos jogadores, técnicos e staff que representaram o arquipélago ao melhor nível no Egipto2024.

Obrigado, Tubarões.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.