O primeiro dia da VII edição da Noite Branca acontece hoje a partir das 17:30, no Plateau. Um desfile de Tabanka e Kola San Jon abrem o evento, que este ano acontece durante dois dias.
A partir das 20 horas os palcos serão dedicados à musica. Mário Lúcio apresentará mais uma vez o seu último trabalho discográfico Funanigth. Rick Boy e Djodje também actuarão na noite de abertura.
O programa continua amanhã, 16. As artes performativas estarão em alta com teatro dos grupos Juventude em Marcha, Fladu Fla e Tikai, espetáculo de artes circenses, magia, além de exposição fotográfica e cinema de rua.
Haverá ainda o já habitual desfile de moda. O White Fashion conta nesta edição com a participação da estilista internacional Angélica Timas. Quem subir ao Plateau durante a noite, de preferência vestido de branco, poderá ainda assistir a performances ao vivo de olaria, pintura, cestaria.
A música será também outro ponto forte da noite. De acordo com a edilidade, mais de 15 palcos estarão montados por todo o centro histórico da cidade.
Haverá roda de Batuque e a actuação dos grupos Tubarões, Bulimundo e Ferro Gaita, além das jovens Ella Barbosa e Sílvia Medina.
O comércio permanecerá aberto durante todo o certame, nesta que é uma noite bastante aguardada pelos comerciantes, artesãos e empresários da cidade.
Comentários