A reitora da Universidade Jean Piaget, Joanita Rodrigues, anunciou, hoje, a abertura de novos cursos de pós-graduação, mestrado e doutoramento para 2025 com professores nacionais e internacionais de Cabo Verde, Brasil, Portugal e Estados Unidos da América.
Em declarações à Inforpress por ocasião da abertura dos cursos, a reitora da Universidade Jean Piaget, Joanita Rodrigues, destacou os avanços académicos da instituição e apresentou um amplo leque de cursos.
"Hoje estamos celebrando esta cerimónia de abertura com grande entusiasmo. Temos um portfólio diversificado que inclui pós-graduações, mestrados, doutoramentos e formações avançadas, preparado para atender às necessidades do mercado global e local", afirmou a reitora.
Entre os destaques, estão o doutoramento em Desenvolvimento e Sustentabilidade Global, o mestrado em saúde pública, doenças infecciosas e tropicais, administração escolar e supervisão pedagógica, em gestão de recursos humanos e do conhecimento e a pós-graduação em enfermagem de anestesia, que vai iniciar logo na próxima semana com o apoio do Ministério da Saúde.
Outros programas, como a pós-graduação em Inteligência Artificial e a formação em Direito Constitucional, terão início em Fevereiro, revelou.
Os cursos, disse, apresentam durações variadas, doutoramentos de três anos, mestrados de dois anos e pós-graduações que variam entre um ano e um ano e meio.
"Estamos comprometidos em oferecer programas que aliam qualidade e flexibilidade, garantindo formação de excelência para diferentes perfis de estudantes", destacou.
A reitora também enfatizou a colaboração internacional como um diferencial da instituição.
"Para garantir a alta qualidade dos nossos programas, contamos com professores de Cabo Verde, Brasil, Portugal, Estados Unidos e outros países da lusofonia. Além disso, temos parcerias estratégicas, como a colaboração com a Escola Superior de Saúde de Vila Nova de Gaia, em Portugal, que é fundamental para cursos especializados como Enfermagem de Anestesia”, acrescentou.
Referiu que com essa iniciativa, a Universidade reforça sua posição como referência no ensino superior, promovendo a integração de conhecimentos locais e globais.
"Queremos que as pessoas confiem na nossa instituição, pois temos especialistas renomados, professores altamente qualificados e programas pensados para o futuro", concluiu a reitora.
Comentários