O desabamento hoje de uma mina de areia na localidade de Chão Bom, município do Tarrafal, interior de Santiago, causou a morte de um homem de 64 anos e deixou um jovem de 16 anos ferido.
De acordo com as informações recolhidas no terreno, o idoso chamava-se David Cunha, era natural de São Salvador do Mundo, mas residia há mais de 30 anos no município do Tarrafal.
A vítima segundo informações dos familiares deixou esposa e cinco filhos, todos adultos.
Já o jovem, de nome Anilson Gonçalves, se encontra no Hospital Regional Santiago Norte, mas está fora de perigo.
Em declarações à imprensa, o comandante substituto dos Bombeiros do Tarrafal, Alexandro Carvalho, contou que o incidente ocorreu por volta das 10:15, altura em que foram informados e dirigiram logo ao local, tendo encontrado o idoso já em estado de óbito e o jovem ferido foi socorrido.
Tendo em conta o incidente de hoje e outros que já ocorreram nestas condições, o comandante substituto pede uma maior fiscalização por parte das entidades competentes, a fim de se evitar mais tragédias do tipo.
Reconheceu que esta é uma forma que as pessoas encontram para o seu ganha-pão e sustento das famílias, mas que correm muitos riscos, sendo necessários, segundo a mesma fonte, encerrar essas minas, cabendo às entidades responsáveis apresentar alternativas aos mineiros.
Comentários