• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Tarrafal de Santiago. Acidente em mina de areia causa uma morte e um ferido
Sociedade

Tarrafal de Santiago. Acidente em mina de areia causa uma morte e um ferido

O desabamento hoje de uma mina de areia na localidade de Chão Bom, município do Tarrafal, interior de Santiago, causou a morte de um homem de 64 anos e deixou um jovem de 16 anos ferido.

De acordo com as informações recolhidas no terreno, o idoso chamava-se David Cunha, era natural de São Salvador do Mundo, mas residia há mais de 30 anos no município do Tarrafal.

A vítima segundo informações dos familiares deixou esposa e cinco filhos, todos adultos.

Já o jovem, de nome Anilson Gonçalves, se encontra no Hospital Regional Santiago Norte, mas está fora de perigo.

Em declarações à imprensa, o comandante substituto dos Bombeiros do Tarrafal, Alexandro Carvalho, contou que o incidente ocorreu por volta das 10:15, altura em que foram informados e dirigiram logo ao local, tendo encontrado o idoso já em estado de óbito e o jovem ferido foi socorrido.

Tendo em conta o incidente de hoje e outros que já ocorreram nestas condições, o comandante substituto pede uma maior fiscalização por parte das entidades competentes, a fim de se evitar mais tragédias do tipo.

Reconheceu que esta é uma forma que as pessoas encontram para o seu ganha-pão e sustento das famílias, mas que correm muitos riscos, sendo necessários, segundo a mesma fonte, encerrar essas minas, cabendo às entidades responsáveis apresentar alternativas aos mineiros.

Partilhe esta notícia

Comentar

Inicie sessão ou registe-se para comentar.

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!