Praia. Prisão preventiva e apresentação periódica para suspeitos de homicídio tentado e outros crimes
Sociedade

Praia. Prisão preventiva e apresentação periódica para suspeitos de homicídio tentado e outros crimes

O tribunal da Praia decretou prisão preventiva a um e apresentação periódica a outro indivíduo detidos sob suspeita da prática de crimes de Homicídio Tentado, Roubo, Posse de Arma, Quadrilha ou Bando, Ofensas a Integridade e Associação Criminosa.

Em comunicado a Polícia Judiciária (PJ) informou que deteve os mesmo, em cumprimento de mandados emitidos pelo Departamento Central de Ação Penal (DCAP) do Ministério Público, fora de flagrante delito, na cidade da Praia, no dia 09 de setembro.

Os detidos, de 23 e 35 anos, foram apresentados no dia 10 de setembro, sábado, ao Tribunal da Comarca da Praia para o primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoal.

Estas detenções estão, segundo a mesma fonte, ligadas ao grupo que perpetuou os roubos a vários estabelecimentos comerciais na ilha de Santiago nos últimos tempos, como lojas LG, Correios de Cabo Verde, Praia Alimentar além de terem efetuado roubos em residência e outros locais.

A Polícia Judiciária informa ainda que as atuais detenções aconteceram na sequência das detenções de dois outros elementos, realizadas nos dias 05 e 06 de setembro acusados pelos mesmos crimes acima citados

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.