A Polícia Judiciária ((PJ) apreendeu na Cidade da Praia 5,465 quilos de cocaína de elevado grau de pureza, e na sequência deteve também duas cidadãs cabo-verdianas, de 45 e 43 anos de idade.
Segundo um comunicado da Polícia Judiciária enviado à redacção da Inforpress, as duas cidadãs cabo-verdianas foram detidas quando as mesmas procediam ao levantamento da carga postal junto de um dos balcões dos Correios de Cabo Verde, na Cidade da Praia.
As detidas foram apresentadas ao Ministério Público junto do Tribunal Judicial da Comarca da Praia, no prazo legal, para efeitos de validação das apreensões, detenções e promoção, para o primeiro interrogatório de juiz e aplicação de medida de coação pessoal, tendo o Tribunal determinado a aplicação da prisão preventiva, para ambas as detidas.
Conforme o mesmo comunicado da polícia criminal, a apreensão da cocaína de elevado grau de pureza foi feita no âmbito do controlo de cargas aéreas e encomendas postais, pela Secção Central de Investigação de Tráfico de Estupefacientes (SCITE) da PJ.
A operação aconteceu no passado dias 13 de Março, no decurso de diligências desenvolvidas na capital do país, visando a prevenção e combate ao tráfico ilícito internacional de estupefacientes.
De acordo com a mesma fonte, a cocaína apreendida estava “dissimulada” em peças de tecido de algodão provenientes do Brasil, sendo que a droga seria posteriormente enviada à Europa.
Com Inforpress
Comentários