Fim de semana último, três homens armados assaltaram o posto de venda de combustíveis da Enacol, em Pedra Badejo, concelho de Santa Cruz. O guarda de serviço foi baleado na região do abdómem e encontra-se internado no hospital central da Praia.
O assalto ocorreu por volta das 20 horas da passada sexta-feira, dia 12 de fevereiro. Três homens surpreenderam a agente comercial de serviço, quando esta se preparava para fechar as contas do dia, e, sob ameaça de arma de fogo, os meliantes roubaram dinheiro em quantidades que Santiago Magazine não conseguiu apurar.
Consumado o assalto, os meliantes fizeram cinco disparos de arma de fogo, tendo um dos disparos atingido o segurança da loja na região do abdómem. Um outro disparo atingiria a viatura do gerente, provocando danos, cuja gravidade ainda não foi apurada.
O segurança, conhecido por Bino, um homem na casa dos 40 anos, foi imediatamente socorrido e conduzido ao centro de saúde local. Após receber os primeiros socorros, e porque os ferimentos aspiravam cuidados, a vítima foi encaminhada para o hospital central Agostinho Neto, onde se encontra até este momento.
Os três homens não estavam encapuçados, segundo uma fonte que esteve nas proximidades e que falou com este diário digital, sob anonimato.
Porém, dado ao tormento do momento, associado à pouca iluminação do local, essa fonte assegura que não conseguiu identificar nenhum deles, sendo certo que se presume não se tratar de pessoas da cidade, ou mesmo do concelho, porque se fossem certamente não iriam fazer assaltos sem máscaras, correndo elevados riscos de serem descobertos.
De todo o modo, este assunto encontra-se sob alçadas das autoridades.
Comentários